0

O Seu Carrinho está Vazio

abril 20, 2019 2 Tempo de leitura

Diferentes tipos de leques

Todas as Estilistas de Pestanas, assim como as suas clientes, sentem as diferenças entre usar leques de pestanas pré-feitos ou leques feitos no momento. Por um lado, os leques pré-fabricados já estão preparados dentro da caixa e prontos para serem aplicados. Por outro, os leques feitos à mão têm de ser delicadamente construídos no momento da aplicação. Assim, chegamos a uma questão:

Vale a pena gastar o meu tempo a fazer os leques ou é preferível usar leques pré-feitos?

Para responder a esta questão há que ter vários parâmetros em conta. É verdade que os leques pré-feitos são muito mais rápidos e convenientes, mas os resultados com leques feitos no momento são geralmente melhores. Este facto deve-se principalmente a que quando estão a ser usados leques pré-feitos, existe uma muito maior dificuldade em ajustar os tamanhos e espessuras às pestanas naturais de cada cliente.

Um outro factor a ter em conta é o conforto. Sabemos que os leques pré-feitos já vêm com cola aplicada, ou seja, vai ser necessário aplicar uma nova camada de cola por cima da anterior, para que o leque cole à pestana natural. Assim, caso a Técnica não seja cuidadosa, podem formar-se grumos de cola que muito provavelmente serão desconfortáveis para a cliente.

Quanto à retenção, a experiência diz-nos que os leques pré-feitos tendem a durar menos, já que são colados directamente na “base” da pestana natural, ao contrário dos leques feitos no momento que “rodeiam” a pestana natural, criando mais superfície de contacto.

Adesão de leques pré-feitos vs leques feitos no momento

Ao olhar para estes pontos, percebemos que há vários benefícios em termos de resultados ao fazer os leques no momento, contudo, cada cliente tem as suas necessidades específicas e valoriza coisas diferentes, pelo que se o tempo for a grande prioridade da cliente é sem dúvida mais rápido usar leques pré-feitos.

No final das contas, a decisão nunca é fácil, mas o principal a reter é que devemos sempre adaptar os vários métodos e técnicas, tendo em conta os seus prós e contras, às necessidades de cada cliente.

A FindingBeauty, de forma a satisfazer todas as clientes e suportar todos os métodos de trabalho, dispõe de leques pré-feitos (2D a 5D) e também de pestanas individuais que lhe permitem fazer os seus próprios leques no momento da aplicação!


Fique a par!