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O Seu Carrinho está Vazio

julho 26, 2019 3 Tempo de leitura

Gostava de atrair mais clientes e de preencher definitivamente a sua agenda?

Marketing é provavelmente a resposta mais universal a esta questão mas por vezes pode ser um caminho complicado e algo dispendioso. Se não tem o número de clientes que ambiciona, é provável que precise de mudar algumas tácticas de promoção e divulgação do seu trabalho.

Aqui estão algumas boas ideias para atrair mais clientes e cativar o público que a rodeia:

  1. Criar um programa de fidelização. Um programa de fidelização pode conquistar os corações dos seus potenciais clientes. Se já tem um programa, tente torná-lo mais atractivo para seus clientes. Não complique, um bom programa de fidelização pode ser bastante simples: O reconhecido cartão de fidelização em que após X serviços é oferecido um serviço grátis é sempre uma boa opção. Um sistema de pontos ou algum tipo de brinde, desconto ou bónus vai fazer com que as suas clientes criem empatia e voltem a fazer uma marcação.
  2. Peça que a indiquem. A maioria de nós não gosta de pedir que nos indiquem, mas se tem uma cliente feliz, não será essa uma das melhores publicidades que pode ter? Por vezes a chave é não ter medo de perguntar. Sabemos que a maioria dessas clientes vai fazê-lo de bom agrado, mas se isso não for regularmente recordado provavelmente acaba por cair em esquecimento. Dê a essas clientes alguns cartões de visita para que possam entregar a quem tenha interesse.
  3. Facilidade no contacto. Se não tiver um dos meios de contacto de que vamos falar, arranje imediatamente. É provável que a maior parte das potenciais clientes use o telefone como meio preferencial de contacto mas talvez existam clientes que prefiram enviar um SMS, um e-mail ou entrar em contacto através das redes sociais. Não ignore nenhum dos canais de contacto, é importante que todos estejam activos e que responda rapidamente a todas as mensagens e chamadas.
  4. Crie um portefólio. Ter um portefólio é uma mais valia já que pode mostrar a potenciais clientes dos seus serviços. Além de servir para tirar ideias e dar conselhos às suas clientes, é uma excelente montra para quem tem interesse num determinado serviço. Deve estar preferencialmente no formato físico mas tê-lo no seu telemóvel também é uma óptima alternativa! O importante é que esteja sempre por perto, actualizado e disponível para ser consultado.
  5. Parcerias. Se encontrar ou conhecer as pessoas certas, pode ter uma grande vantagem a divulgar os seus trabalhos. Talvez conheça alguém que oferece serviços de massagem (por ex.) e esteja interessado numa parceria. Aconselhe às suas clientes as massagens dessa pessoa e essa pessoa aconselhará igualmente os seus serviços. É basicamente uma troca de referências e pode ser bastante positivo para todas as partes, incluindo as clientes.
  6. Rentabilize as redes sociais. As redes sociais são uma ferramenta de publicidade gratuita e muito poderosa. Mostre-se aos seus amigos e seguidores, partilhe diariamente os seus trabalhos no Facebook, Instagram etc. Tem um serviço novo ou está a investir numa nova formação? Partilhe isso nas suas redes sociais, os seus clientes em potencial irão gostar de saber. É uma óptima maneira de gerar proximidade com as suas actuais clientes e suscitar a curiosidade de um vasto grupo de novas clientes. Os grupos são uma maneira muito eficaz de mostrar os seus trabalhos a pessoas que realmente têm interesse nesse tipo de serviços ou que estão numa determinada zona geográfica.

Todas estas ideias podem ser utilizadas para atrair mais clientes, contudo sabemos que os factores mais importantes na escolha final das clientes são o preço e a qualidade dos serviços apresentados. Utilize estas ideias, aposte na qualidade dos seus serviços e produtos, pratique preços justos e certamente verá a sua agenda preenchida.


Fique a par!